sexta-feira, 24 de junho de 2011

16 Dicas de Beleza


Pele do rosto

1. Para hidratar-se e proteger-se, beba água no decorrer o dia e chá verde no lanche da tarde. “Os polifenóis (elementos antioxidantes) do chá-verde são fotoprotetores. Daí prevenirem o fotoenvelhecimento”, conta a autora do livro A Dieta da Beleza, Lisa Drayer.

2. Quer um bom motivo para comer chocolate todo dia? Ele protege contra agressões do sol! Segundo Lisa, estudo publicado no jornal The Journal of Nutrition revelou que os flavonoides (nutrientes) presentes no cacau são capazes de reduzir a vermelhidão/irritação resultantes da exposição ao sol. Assim, garantem uma pele hidratada, lisa e com menos descamação! Mas atenção: o benefício só vale para chocolate meio amargo, ou seja, com 60% de cacau – que é a principal fonte de flavonoides.

3. Que tal acabar com os verdadeiros culpados da acne? Há uma crença de que chocolate e fritura provocam acne, mas o real vilão é o açúcar! A explicação: Fuja dos açúcar e dos carboidratos refinados (pães brancos, bolos, biscoitos…). Eles aumentam a oleosidade da pele, entupindo e infeccionando os poros (= espinhas!). Também evite alimentos que eventualmente causem alergias/inflamações. Como prevenir? Fácil: consuma 8 mg de zinco por dia. Para você ter uma ideia: 1 xícara de leite tem 1,8 mg; 85 g de carne bovina tem 4,8 mg; 1/2 xícara de feijão cozido tem 4,8 mg.

Olhos

4. Você sabia que pode manter o brilho dos olhos ao comer certos tipos de alimentos? Pimentão, laranja, morango, limão e brócolis são fontes de vitamina C. Quando consumidos frescos, levam antioxidantes ao organismo, nutrindo os olhos. Os ácidos graxos ômega 3 da sardinha e do espinafre também realçam a íris e cia.!

Dentes

5. Evite doces e comidas grudentas no decorrer do dia se quiser uma boca saudável! O amido se prende entre os dentes e fica alimentando as bactérias, que os deterioram.

6. Se comer algo e não puder escovar os dentes, há alimentos que podem ajudar na limpeza da boca: a maçã, que aumenta a saliva – “melhor defesa natural contra cárie”, diz Lisa – e a cenoura, que, por ser crocante, elimina resíduos de outros alimentos.

7. Beba água! A boca seca impede a neutralização dos ácidos e a eliminação de resíduos de alimentos que ficaram por lá. Cuide, portanto, que sempre haja um pouco de saliva na sua boca – para isso, vale beber água com frequência ou mastigar chiclete sem açúcar.

Unhas

8. Para manter as unhas bem cuidadas, use um hidratante de mãos sempre que lavá-las. Crie esse hábito principalmente se estiver sem esmalte. Assim, “impermeabiliza” as garras. Passe loção na mão toda e massageie as cutículas com hidratante para que a circulação chegue à matriz da unha.

9. Caso a ponta quebre ou lasque, lixe a unha imediatamente – e sempre na mesma direção!

10. Se quiser ficar uns dias sem esmalte, prefira deixar as unhas curtas. Assim, a chance de alguma delas quebrar é menor.

11. Aposte na ingestão de zinco! A falta desse mineral pode causar alterações, como manchas brancas e linhas Para consumir zinco, procure comer carne bovina, ovo, grãos integrais e sementes oleaginosas, como amêndoas.

Cabelos

12. Para evitar que os fios quebrem à toa, inclua betacaroteno em sua dieta: é um nutriente que age diretamente no couro cabeludo! E também coma fontes de vitamina B (banana, queijo, atum e verduras), capazes de evitar que os fios fiquem quebradiços.

13. Garanta madeixas maravilhas com a ingestão de proteínas (iogurte, nozes, peixe, frango, carne bovina e ovos). Senão, seus fios podem ficar fracos, opacos e finos – e até mesmo com a cor alterada!

14. Você sabia que dá para atrasar a chegada dos fios brancos? “É que alguns problemas aceleram o branqueamento do cabelo. Ao revertê-los, você ajuda a manter a cor natural por mais tempo”, revela Lisa.

Veja o que fazer:
● Trate possíveis distúrbios na tireoide;
● Cuide de problemas digestivos capazes de impedir a absorção de nutrientes importantes para a saúde dos fios;
● Evite sempre deixar-se afetar pelo estresse!

15. Mude certos cuidados diários com os fios e eles ficarão saudáveis, cheios de brilho e movimento:
Aplique o xampu com água morna para abrir os poros do couro cabeludo. Mas enxágue com água fria: ela fecha a cutícula dos fios, deixando-os com brilho.

● Não exagere no xampu (duas vezes bastam), pois ele pode retirar os minerais e a oleosidade natural do cabelo.

● Sempre que puder, ande com o cabelo solto. “Cada vez que prender o cabelo para trás, a pressão quebra as hastes capilares, causando aparência arrepiada!”, conta a autora.

16. Procure condicionadores com colágeno ou proteínas vegetais, os mais eficientes para melhorar o aspecto dos cabelos.

fonte:
http://artesanato.blog.br/16-dicas-caseiras-de-beleza/

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Bar ou Igreja???


O bar ou a igreja ?



História de conversão em Medjugorje contada por Irmã Emmanuel

Dublin, Irlanda 1998
Lynn atingiu o limite do possível e já não agüenta mais. O seu casamento está em baixa desde anos, ela sofre um martírio, porque o marido bebe e ela já tentou tudo, mas em vão. Parece que a situação está incontrolável. Ela não pára de suplicar à Virgem que ponha fim a este drama, mas nada se altera. Uma noite uma amiga aparece em sua casa de improviso e diz-lhe:
- Lynn, vá a Medjugorje com o Leo, vais ver que a Virgem Santíssima fará alguma coisa por vocês: lá existem graças incríveis!
Um pouco de esperança nasce então, Lynn decide ir a Medjugorje e gasta nesta viagem o pouco dinheiro que lhe resta. Fala isso a Leo, mas recebe dele um não categórico. Com efeito, ele bloqueia imediatamente porque teria de ir também mas prefere ir aos bares do que a igreja. Lynn não abre mão, não irá sem ele. Vem-lhe a idéia de um acordo inesperado e propõe-lhe:
- Ok, Leo, vamos juntos. Eu irei para a igreja e você para os bares...bares de Medjugorje!
Ela conseguiu convencê-lo e partem! Em Medjugorje, Lynn suplica a Gospa para ter o seu marido junto dela na igreja e crente. Na noite do terceiro dia, muito tarde, Leo sai de um bar e começa a perambular perdido por Medjugorje. Nem um gato se vê a esta hora da noite...
Sim ! Eis que um homem que anda de um lado para o outro. Parece esperar alguém!
- Estou perdido! Onde é que estou ?
- Aqui? Veja, são os confessionários!
- Os confessionários? E você o que faz por aqui ?
- Sou padre. Um padre junto de um confessionario é normal!
- Eh sim... Será um sinal para que eu deva me confessar? (Leo não se confessava dede criança)
A confissão foi feita com os meios disponíveis e o Sangue de Correi na tão preciosa alma deste pobre homem que estava consciente de o ser. Em 2001, três anos mais tarde, o casal volta a Medjugorje para dar graças: com efeito, a partir desta confissão noturna Leo nunca mais bebeu uma gota de álcool!
O que encanta em Medjugorje é a inimaginável liberdade com que Maria trabalha. O que quer que aconteça Ela permanece conosco, acolhedora, oferecendo os Seus presentes Celestes àqueles que vem a Ela.
Um novo livro visa destruir Medjugorje? Isso não abala absolutamente NADA a Sua ação maternal curativa e tranqüilizadora ! Uma manhã se lê numa revista que Nossa Senhora nunca apareceu em Medjugorje? Ela volta nessa mesma tarde, as 18:40 (13:40 hora do Brasil), impertubavel para  rezar com Ivan, Marija e Vicka.
Ouve-se da parte de alguns que é preciso desconfiar dos sinais? Ela que nos foi dada por Seu Filho, como Mãe, continua a obedecer-Lhe. Ela sabe que uma mãe é por excelência um coração que dá sinais de amor e Ela acrescenta mais! Ela sabe que o maligno criva o mundo com os seus sinais de morte e Ela permaneceria numa situação de não  assistência a pessoa em perigo?
Uma tarde uma criança francesa, de oito anos, viu-A  na cruz azul durante a aparição da tarde com o vidente Ivan. Porque esta criança? Liberdade de uma Rainha! Milhares de pessoas não a viram nesta tarde! Porque? Liberdade de uma Rainha! Nos dois casos, Maria faz o bem e atinge a necessidade de cada um...
Agradeço a minha Mãe Igreja de nos dar a liberdade de acreditar que Maria aparece em Medjugorje (sem, no entanto preceder ao parecer da Igreja). Sim, acredito que Maria se deixa tocar, acredito que ali se realiza uma obra extraordinária.
Querida Gospa, continue a aparecer por muito tempo! Tu dissestes em Medjugorje: “Em cada uma de Minhas vindas, estendo mais o Reino do Meu Coração Imaculado nos corações e satanás perde um pouco mais do seu poder”.


Quantos Leos te faltam ainda ajudar? Suplicamo-Te que apareças até o Triunfo do Seu Imaculado Coração!

Trecho retirado do livro “O menino escondido de Medjugorje” – Irmã Emmanuel – Editota DIEL – Portugal - 2008

Os videntes

Os videntes  

Nossa Senhora tem confiado a cada um dos videntes uma missão específica a ser cumprida em benefício das outras pessoas, como trabalhar com as famílias, rezar pelos ateus, orientar grupos de oração, rezar pelo clero, pelos jovens, etc. Normalmente, os videntes não falam entre si sobre os segredos nem quanto ao entendimento do que lhes disse Nossa Senhora. Eles guardam tudo para si. Dizem que Nossa Senhora quer assim. Um dia, ao término de uma aparição, Nossa Senhora despediu os demais videntes e ficou só com o Iakov, durante uns 10 minutos; até agora, nenhum dos outros sabe o teor da conversa dele com Nossa Senhora. PRIMEIRAS APARIÇÕES (1981)
 

IVANKA IVANKOVIC'

Nascida em 21.6.66, em Bijakovici foi a primeira a ver Nossa Senhora em 24.6.81. Órfã de mãe, é casada, tem 3 filhos e mora em uma vila pertencente à Paróquia de Mediugórie. Já conhece os 10 segredos. Em 7.5.85, cessaram para ela as aparições diárias. A partir daí, tem a aparição uma vez por ano, no dia 25 de junho e Nossa Senhora prometeu aparecer-lhe durante toda a sua vida.
MIRIANA DRAGICEVIC'

Nasceu em 18.3.65, em Sarajevo, onde formada em Economia. Casou-se em 1989, tem duas filhas e mora em Mediugórie. Já conhece os 10 segredos. Para ela, as aparições diárias cessaram em 25 de dezembro de 1982. A partir de então, tem a aparição uma vez por ano, no dia 18 de março e Nossa Senhora prometeu parecer-lhe durante toda a sua vida. Atualmente, no dia 2 de cada mês, ela ouve a voz de Nossa Senhora no coração e reza com Ela pelos ateus e, às vezes, também A vê.

VICKA IVANKOVIC'

Nascida em 3.9.64, em Bijakovici. Freqüentou uma escola de têxteis, mas logo a abandonou para ajudar o pai nos trabalhos do campo, Vicka arava a terra e amassava folhas de fumo, pois seu pai trabalhava na Alemanha e os outros irmãos eram menores. É solteira e mora com os pais em Mediugórie.  Durante muitos anos, sofreu com tumor cerebral impossível de ser retirado por operação, o que lhe causava terríveis dores de cabeça, sua mãe falou: "Mais minha filha sofre, mais a vejo alegre, não a compreendo". Durante a doença, Nossa Senhora continuava a aparecer-lhe e, uma vez, na estrada para o hospital de Zagreb, Nossa Senhora ofereceu-lhe duas opções:saúde, sem aparições, ou cruz, com aparições. Ela que estava sofrendo tão intensamente, escolheu saúde e, mais tarde, lamentou-se. Depois de quarenta dias sem ter aparições, Nossa Senhora apareceu a ela e ofereceu, mais uma vez, a oportunidade de escolha. Ela, alegremente, tomou de volta sua cruz e foi curada do tumor, em 1988). Ela já conhece 9 segredos. Até hoje tem as aparições diariamente. 
PS: Ela ja se casou e e mae.
MARIA PAVLOVIC'

Filha de modestos agricultores, nasceu em 1.4.65, em Bijakovici. Fez curso de cabeleireira em Mostar. Dentre os videntes, era a mais assídua na oração, antes das aparições. É casada, tem dois filhos e reside ora em Mediugórie, ora na Itália. Através dela, no dia 25 de cada mês, Nossa Senhora dá a sua mensagem mensal para o mundo. Até agora lhe foram confiados 9 segredos. Tem ainda as aparições diariamente. Em dezembro de 1988, submeteu-se a uma cirurgia para doar um dos seus rins ao seu irmão Andreja. Durante a operação, na mesa de cirurgia, com o terço na mão, sob o efeito da anestesia, Nossa Senhora apareceu-lhe e sorriu. A vidente contou que a Virgem esteve com ela, parece-lhe, por duas horas. Durante o período de convalescença, Nossa Senhora continuou aparecendo para ela durante a Comunhão, mas não falava.
IVAN DRAGICEVIC'


Nasceu em 25.5.65, em Bijakovici. Prestou o serviço militar. É casado, tem uma filha e vive em Mediugórie. Também a ele já foram confiados 9 segredos. Nossa Senhora aparece-lhe diariamente.
IAKOV COLO


Nasceu em 6.3.71, em Bijakovici. É o mais novo dos videntes. Como Ivanka, ficou órfão da mãe e, depois, do pai. É casado, tem uma filha e mora em Mediugórie. Já conhece 9 segredos e tem as aparições diariamente.





fonte:
http://capelansapiedade.vilabol.uol.com.br/rainhadapaz.htm

A APARÊNCIA DE NOSSA SENHORA

DESCRIÇÃO DA APARÊNCIA FÍSICA DE NOSSA SENHORA
 Ao longo de todos estes anos de aparições em Medjugorje, as pessoas têm perguntado aos videntes sobre a aparência física de Nossa Senhora. O relato mais completo e bem-sucedido sobre o assunto foi feito pelo Frei Franciscano Janko Bubalo. Ele escreveu  o livro “Mil Encontros com a Virgem Maria em Medjugorje” (1985), no qual ele entrevista os videntes. 
Transcrevemos, a seguir,  um resumo desta entrevista feita aos seis videntes. 


 

Quanto à estatura, Nossa Senhora tem aproximadamente 165 cm de altura, pesa cerca de 60 kg e tem entre 18 a 20 anos de idade; sua pele é  clara e a face rosada e Ela tem o rosto  levemente oval; Seus lábios são  finos, bonitos e de cor natural. No rosto, Ela apresenta covinhas quando sorri; Seu semblante tem uma amabilidade e suavidade  indescritíveis. À respeito dos olhos de Nossa Senhora, os videntes relataram que eles são maravilhosos, grandes e azuis claros; os cílios são delicados, de cor natural. As sobrancelhas são finas e escuras.  O nariz é bonitinho, proporcional ao rosto.

Quanto à roupa que usa, Nossa Senhora, veste-se de maneira simples. Normalmente Seu vestido é cinza, um cinza-azulado.  O vestido  é solto, começa no pescoço e cai aos  pés, tocando na pequena nuvem sobre a qual Ela se encontra.  O vestido se mistura à nuvem. As mangas da veste são longas, tocando as mãos. Na cintura, não existe nenhum tipo de cinto ou ornamento, contudo percebe-se claramente Sua feminilidade. A cabeça é coberta por um véu  muito branco. Este véu cobre a cabeça,  ombros e todo o corpo (atrás e dos lados). Este, assim como o vestido, toca a pequena nuvem. O tecido do véu é semelhando ao do vestido, nem mais grosso nem mais fino. Nossa Senhora não usa nenhum tipo de jóia, nem o véu é adornado com enfeites. Contudo, Ela possui uma coroa de doze estrelas douradas na cabeça. Quando aparece com o Menino Jesus, Ela apresenta-se da mesma maneira.

O cabelo de Nossa Senhora é  escuro e pode ser visto um pouco acima da testa, em baixo do véu. As orelhas não podem ser vistas porque estão cobertas pelo véu.

No momento da aparição, Nossa Senhora  geralmente está  olhando para os videntes, ou para alguma coisa que está mostrando a eles.  As mãos Dela estão sempre soltas, relaxadas.  Durante a aparição, Suas mãos não se mexem, Ela não gesticula; a menos que queira mostrar alguma coisa aos videntes. Pode-se ver as unhas que são de cor natural, bem definidas.  Nunca foi possível ver as pernas de Maria, pois o vestido cobre o corpo.

Quanto à beleza de Nossa Senhora, os videntes dizem que não é possível descrevê-la.  Ela não tem o nosso tipo de beleza, pois Ela possui uma beleza sublime, celestial. Uma beleza que nós só veremos no Paraíso.

Em uma mensagem Nossa Senhora disse: “Se vós desejais ser belos como eu, rezem!”. Aqui vai um conselho, que não é meu, mas de Nossa Senhora, principalmente para as mulheres
                                                                   

fonte:
http://rainhadapaz.blog.terra.com.br/category/a-aparencia-de-nossa-senhora/

As Aparições

As  Aparições

Na tarde do dia 24 de junho de 1981, às 17h40 (13h40, em Brasília)  uma Senhora envolta em luminosa nuvem usando reluzente vestido cinza, com um véu branco na cabeça apareceu e desde então têm transformado a vida de Mediugórie (Bósnia-Herzegovina) e também do mundo. Ela se apresenta como Rainha da Paz e faz ao mundo um último apelo à conversão, através de 6 jovens: Jakov, Ivanka, Ivan, Marija , Mirjana  e Vicka . São as mais longas e mais intensas aparições da nossa história e Nossa Senhora diz que estas são as últimas.


A Virgem Maria aparece como uma lindíssima jovem. Sua voz é harmoniosa, parece uma canção; tem cabelos longos e escuros, olhos azuis e faces rosadas.Usa normalmente um vestido de cor cinza e véu branco. Sobre a cabeça, uma coroa de 12 estrelas. Seu aspecto é humano, mas é divina sua beleza.

 


Na colina, nos arredores de  Mediugórie, a aparição repetiu-se nos dias seguintes e a Senhora disse chamar-se Rainha da Paz. Desde o início, Nossa Senhora tem pedido, uma fé firme, conversão a Deus e paz entre os homens, que deverão ser alcançadas através da oração, do jejum, da confissão, da leitura da Bíblia e da prática do mandamento maior - o amor. 

                                           Ivanka na época com 15 anos murmurou:  Gospa (Nossa Senhora - em croata). 
A seis jovens Nossa Senhora está confiando mensagens a serem transmitidas ao mundo inteiro e também 10 segredos que deverão ser revelados no tempo oportuno e que se referem a advertências e punições à humanidade, por causa de seus pecados. A presença de Nossa Senhora naquela vila tornou-se, para muitos, luz e anúncio de esperança e de proteção. Eis aí o único remédio capaz de salvar o homem deste final do século XX, prisioneiro de preocupações e medos gerados por uma civilização materialista. . A reação do regime comunista da época foi imediata. Procurou, por todos os meios, sufocar qualquer manifestação religiosa, perseguindo os videntes e aqueles que os apoiavam. Mesmo usando os mais duros métodos, não conseguiu apagar nem diminuir o entusiasmo daquela gente. Não demorou muito e a notícia das aparições chegou a todas as partes do mundo, começando, assim, as primeiras peregrinações. A cada dia aumentava o número de fiéis e de seguidores de diferentes religiões que vinham de todos os lugares. Também Bispos e Cardeais, um grande número de religiosos, teólogos e cientistas, pessoas de todas as culturas e condições, deixaram-se contagiar pela mensagem da Paz, abriram o seu coração a Deus e encontraram ali uma fé viva, não raramente a conversão e, freqüentemente, uma cura física. No início, as pessoas iam movidas pela curiosidade; agora, tocadas pelo espírito de oração e de conversão que encontram em Mediugórie. Todos se sentem "chamados" a ir e, quando voltam para suas casas, levam Mediugórie consigo, falam e divulgam os pedidos de Maria. Os videntes dizem ser Nossa Senhora quem chama as pessoas. Nada acontece por acaso, tudo faz parte do plano da Graça.Todo homem, qualquer que seja sua religião ou raça, é filho amado de Deus e todos são chamados à salvação.

As mensagens dadas por Nossa Senhora em Medjugorje são um urgente apelo à paz, conversão, oração, jejum e vida sacramental. Em abril de 1985, Ela disse que daria mensagens como jamais ocorreu em qualquer lugar em toda a história, desde o início do mundo. Atualmente as mensagens são dadas para o mundo no dia 25 de cada mês.

Na história da igreja, não constam aparições assim tão prolongadas. Isso representa para os homens um sinal do plano que Deus tem para com eles e no qual Maria assume uma missão particular. Maria é sempre Mãe, e como tal, preocupa-se com os problemas de seus filhos.

Ela é também a mulher que melhor sabe reconduzir o homem perdido a Deus. Por isso chorou ao pronunciar as palavras: "Paz, Paz, Paz. Reconciliem-se. É preciso crer, rezar, jejuar e confessar-se". Ela recorda-nos, de maneira especial, que nossa vida tem sentido e valor somente se doada por amor. "Não se esqueçam que suas vidas não são suas, mas um Dom com o qual devem dar alegria aos outros e guiá-los para a vida eterna". (25/12/92)

Palavras de Nossa Senhora em Medjugorje:
"Vocês se esqueceram de que com oração e jejum pode-se evitar guerras, e até mesmo alterar as leis da natureza".





Fontes:
www.obrademaria.com.br

http://capelansapiedade.vilabol.uol.com.br/rainhadapaz.htm



quarta-feira, 22 de junho de 2011

Beliche infantil

Oi minha gente!!!

Aqui em casa esta um dilema...
na outra casinha o quarto das meninas era enorme, assim que a mais novinha fosse do berco para a cama ia ser lindo e maravilhoso, so que na nova casinha estamos com problemas, pois apesar da casa ser maior, o quarto delas ficou menor... quase tudo aumentou, menos o espaco delas e meu banheiro (depois mostro meu pequetito e minhas super ideias... rsrs...)
estamos na maior duvida do que fazer... no final do ano Gabriela completa 2 aninhos e acho que ja esta na hora de ir pra caminha, mas o espaco ficou triste como dizia, entao pensamos em colocar no quartinho delas uma beliche... achei MUITOOOOOOOOOOO LINDO estes modelos...




Olha essa ai que sonho de consumo, ate eu queria uma pra mim... hihi


esta caminha ai e muito fofa...

Logico que e so uma ideia, mas ainda estou em duvida, ja que a Maria Clara ainda e muito pequena...
ai ai
oooooohhhhh duvida cruel
ooooooohhhh crise que tira meu dinheiro... rsrs


bjs bjs bjs



todas as imagens foram tiradas da net

CRONOBIOGRAMA FEMININO

CRONOBIOGRAMA FEMININO 
1 aos 5 anos:
A mulher não tem a mínima idéia do que ela seja.

5 aos 10 anos:
Sabe que é diferente dos meninos, mas não entende porquê.

10 aos 15 anos:
Sabe exatamente por que é diferente, e começa a tirar proveito disso.

25 aos 30 anos:
Nessa fase formam 5 grupos distintos:
G1
As que
casaram
por dinheiro
G2
As que casaram

por amor
G3
As que não casaram
G4
As que simplesmente casaram
G5
As inteligentes

G1: descobrem que dinheiro não é tudo na vida, sentem falta de uma paixão.
G2: descobrem que paixão não é tudo na vida, sentem falta do dinheiro.
G3: não importa o dinheiro e a paixão, sentem falta mesmo é de um homem .
G4: não entendem por que casaram.
G5: descobrem que ter inteligência não é tudo na vida.

30 aos 35 anos:
Sabe
exatamente onde errou e tinge o cabelo de loiro. Vai para academia.

35 aos 40 anos:
Procura ajuda espiritual.

40 aos 45 anos:
Abandona a ajuda espiritual e procura ajuda médica, com analistas e cirurgiões plásticos.

45 aos 50 anos:
Graças aos cirurgiões sua bunda e barriga voltaram ao normal, seus peitos ficaram melhores do que eram e explode uma paixão pelo seu analista.
.
Após os 50 anos 
 
FINALMENTE SE DESCOBRE,
SE ACEITA E COMEÇA A VIVER !!!!
...Mas aí vêm a osteoporose, o reumatismo e aí ferra tudo.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Mediugórie - onde fica?

A história de Mediugórie começa no século VII e aí se converteram ao Catolicismo, conservando-o corajosamente contra seitas e contra o domínio turco, entre os anos 1478 e 1878, ainda que sofrendo torturas e martírios. Os habitantes de Mediugórie são, para o mundo, um exemplo de viva fé. Mediugórie é um vilarejo situado em uma esplanada dominada por dois pedregosos montes, na região da Herzegóvina croata (Mediugórie significa "entre colinas")  e o monte mais alto chama-se Krizevac' ou Montanha da Cruz (kriz = cruz) porque ali, em 1933, os paroquianos construíram uma grande Cruz para comemorar os 19 séculos da morte e ressurreição de Nosso Salvador, Jesus Cristo.

Mediugórie, quando se iniciaram as aparições,  tinha uma população de  aproximadamente 400 famílias. Mediugórie, Biakovici, Miletina, Vionica e Surmanci são vilarejos pertencentes ao município de Citluk, tendo a Igreja de São Tiago, em Mediugórie, que foi inaugurada em 1969 e dirigida pelos padres franciscanos (paróquia pertence à Diocese de Mostar).  As terras cultiváveis são poucas e muito secas, porém a mesa é sempre farta e o povo muito hospitaleiro.  A criação de vacas, cabras, galinhas, porcos e ovelhas e os pequenos cultivos suprem as necessidades das famílias.  


Nossa Senhora abençoou de modo particular os habitantes de Mediugórie que, no início, fizeram muitos sacrifícios para hospedar, gratuitamente, todos aqueles que vinham de longe e lá permaneciam por muitos dias. Para citar outro exemplo, um senhor de Mediugórie preparou, no dia da festa da Exaltação da Santa Cruz, uma grande quantidade de água, bebidas, uvas, melancias e melões. Ele dispôs tudo em frente à casa de Vicka. Assim, todos os peregrinos que passavam por ali puderam comer e beber.

fonte:
http://capelansapiedade.vilabol.uol.com.br/rainhadapaz.htm
pilgrimages.com


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...